Dia dos Namorados chegando; ingredientes que aumentam a libido para usar no jantar a dois

Pimenta é um dos alimentos que ajuda a aumentar o desejo sexual

Mesmo quem não comemora do Dia dos Namorados sabe que é difícil sair para comer nesta data. Afinal, restaurantes ficam lotados graças a presença de casais que querem comemorar o fato de estarem juntos. Então que tal fugir das filas e fazer uma receita em casa? Além de tornar esse momento a dois mais especial, vocês podem utilizar no preparo da refeição ingredientes que aumentam a libido, e consequentemente melhoram o desempenho sexual. Conheça alguns deles:

Ostra ajuda na produção de testosterona

Você sabia que a ostra é considerada um alimento afrodisíaco? Isso ocorre porque ela possui uma quantidade impressionante de zinco, o que colabora para o processo de formação de espermatozoides, a espermatogênese. Com isso, ajuda na produção do principal hormônio sexual masculino, que é a testosterona. É importante destacar apenas que para o ingrediente ser eficaz ele deve ser consumido com alguma regularidade, mas é bom lembrar que quanto mais alimentos que aumentam a libido você tiver no seu prato melhor.

Shiitake é um alimento vasodilatador

Quem diria que um cogumelo poderia aumentar o desejo sexual! Assim como ocorre com a ostra, o shiitake possui boas quantidades de zinco, o que por si só ajuda a aumentar a libido. Mas além disso é um alimento vasodilatador, o que permite não apenas controlar a pressão como também melhorar o desempenho sexual.

Pimenta possui capsaicina

Sabe quem mais tem ação vasodilatadora? A pimenta caiena. Aliás, esse ingrediente pode ser utilizado tanto para aumentar o desejo sexual de homens quanto o de mulheres. De qualquer forma, pimentas de uma forma geral possuem um componente chamado capsaicina, que produz efeitos similares aos vivenciados na hora do sexo, como aumentar a frequência cardíaca e a transpiração.

Chocolate tem serotonina

Antes de mais nada é bom lembrar de odores e sabores são ótimos para aumentar o desejo sexual. Não é à toa que o chocolate costuma aparecer em listas de alimentos afrodisíacos. Mas a verdade é que a sua presença nesta lista possui um motivo bem simples: ele possui serotonina, substância conhecida por ser um “hormônio do prazer”, já que ao ser ativada dá a sensação de bem-estar. Seu uso é ideal para um sobremesa nesse jantar especial de Dia dos Namorados.

Suco de romã é um superalimento

Um estudo realizado pela Queen Margaret University, de Edimburgo, na Escócia, e publicado no jornal “Daily Mail” mostra que tomar suco de romã regularmente realmente ajuda no bom desempenho sexual. A matéria destaca que, além de já ser considerada um superalimento, “homens e mulheres que bebem um copo diário do suco por uma quinzena experimentam um aumento no nível de testosterona, o que aumenta o desejo sexual para ambos os sexos”.

Peixes como salmão e atum liberam dopamina no cérebro

Alguns peixes, como salmão e atum, também são excelentes para a saúde sexual. Isso ocorre porque eles liberam dopamina no cérebro, hormônio que assim como a serotonina é responsável pela sensação de prazer e bem-estar. E você achando que era bom comer peixe apenas pelo ômega 3!

Ovo possui vitamina B5, que atua na produção de hormônios

Além dos benefícios já conhecidos do ovo, como ser fonte de vitaminas e minerais, ele ainda é ótimo para melhorar a libido. Isso porque possui boas quantidades de vitamina B5, que atua na produção de hormônios e ajuda a balanceá-los. Pois é, dopamina e serotonina são beneficiados nesse processo. Por fim, também ajuda a reduzir a fadiga e o cansaço, o que é ideal para um bom desempenho sexual. (Conquiste sua Vida)