Dias D’Avila: Agentes 36ª CIPM instalam comedouros e bebedouros para cães e gatos de rua

A ação foi denominada “Alimentar é Cuidar” (Foto: Alberto Maraux/SSP)

Agentes da 36ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Dias D’Avila, na região metropolitana de Salvador, instalaram comedouros e bebedouros para cães e gatos de rua do município. A ação, denominada “Alimentar é Cuidar”, foi realizada na manhã desta quarta-feira (10).

A ideia partiu do comandante da unidade, major Hidelgard Dantas, após notar que, com o decreto de toque de recolher que impede a circulação de pessoas entre as 20h e 5h, as ruas ficaram mais vazias e os animais, sem auxílio.

“Os equipamentos estão espalhados em regiões previamente selecionadas, na parte central e em bairros onde há forte presença dos animais de rua”, diz o oficial da PM. O major Hidelgard aproveitou para agradecer o empenho dos militares da 36ª CIPM e o apoio da empresária Lau Medeiros, proprietária do My Pet Universo Animal.

Doação

Cerca de 70 kg da ração SoftDog foram doados por Lau Medeiros. A empresária fez questão de acompanhar a montagem dos equipamentos.

“Explicamos a proposta da 36ª CIPM e de imediato conseguimos o alimento para os animais. A minha admiração pela 36ª CIPM é muito grande e não hesitei em participar. Será um laço eterno do meu petshop com a unidade”, completou Lau.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com a unidade da PM por meio do telefone (71) 3648-8875 ou via Instagram (@36_cipm). (bahia.ba)