Dias D’ávila: Em primeira semana de volta às aulas, caso de Covid interrompe atividades de colégio estadual

Foto: Reprodução/Google Maps

O Colégio Estadual Dr. Luís de Moura Bastos, localizado na cidade de Dias D’ávila, na Bahia, precisou interromper as suas atividades, nesta quarta-feira (4), após a confirmação de uma professora diagnosticada com a Covid-19. O caso aconteceu já na primeira semana de volta às aulas presenciais e foi confirmado ao Metro1 pela Secretaria da Educação Bahia.

“As aulas presenciais foram suspensas por dez dias consecutivos na unidade escolar, que já passou por processo de higienização e serão retomadas no dia 14 de agosto. Até lá, os estudantes permanecem em atividades remotas”, indica a secretaria. A regra faz parte do protocolo de biossegurança do governo do estado para o retorno às aulas semipresenciais.

Diante do caso, o coordenador-geral da APLB-Sindicato, que considerou a decisão do governador Rui Costa (PT) em relação à volta híbrida “equivocada” e “arbitrária”, reforçou mais uma vez a sua posição. “Sem a imunização completa esse é um risco que todos os professores vão correr. É um risco para toda a comunidade escolar” opinou.

Em nota, o colégio admitiu o risco e fez um alerta aos responsáveis pelos alunos da escola. “ É importante chamar atenção dos pais e responsáveis acerca dos riscos aos quais seus filhos e familiares estão expostos nesse retorno presencial, uma vez que diante da pandemia, não podemos nos responsabilizar nem garantir a segurança à vida das pessoas”. (Metro1)