Dicas para evitar lábios ressecados no frio

0
137
-Foto: petrunjela/Thinkstock/Getty Images
Foto: petrunjela/Thinkstock/Getty Images

Basta o friozinho dar as caras para os lábios ressecarem. Antes mesmo do inverno chegar, a região pode ficar irritada, dolorida e com pequenas feridas, dependendo da situação. “A baixa temperatura favorece a condição e pode até causar rachaduras“, fala Adilson Costa, dermatologista de São Paulo.

Antes de sair fazendo qualquer coisa para hidratar os lábios, confira algumas dicas realmente eficazes para deixá-los macios e lisinhos – até nos dias mais gelados!

1. Evite passar a língua nos lábios

A prática é comum na tentativa de aliviar a sensação de ardência, mas não traz benefícios – ao contrário! “A saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a”, explica Adilson.

2. Use os hidratantes certos

Na hora de escolher um hidratante, opte pelos que são feitos com ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas-3 e 6 na composição. Assim, você evita a perda de água na região. “Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábios”, diz o médico.

3. Fuja de truques caseiros

Se você é adepta dos tratamentos de beleza feitos em casa, tome cuidado! Nada de passar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca. “Esses produtos não são apropriados para a área”, conta. Prefira cosméticos próprios para a região e, se quiser testar algo que viu por aí, converse antes com um dermatologista.

4. Aposte em batons para hidratar

A maquiagem é sua aliada no combate ao ressecamento, sabia? Os batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios e, portanto, melhoram muito o aspecto da região. Você também deve ter um balm labial sempre à mão – que pode ser usado sozinho ou antes de um batom mais forte. (Boa Forma)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui