Dinheiro some do PicPay e usuários reclamam; entenda

Posts de "meu saldo sumiu do PicPay" surgiram nesta manhã — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Parte das contas do PicPay amanheceu, nesta quarta-feira (13), com o saldo da conta zerado no app para celulares Android e iPhone (iOS), segundo reclamações no Twitter. O erro assustou alguns usuários da carteira virtual, que tem atraído novos adeptos no último mês com o rendimento de 210% do CDI. Após entrar em contato com o PicPay, usuários revelaram no Twitter que a empresa informou que a pane foi provocada por uma transferência de saldos na plataforma interna do PicPay, e o extrato deve ser atualizado até o final do dia.

No Downdetector, plataforma que monitora bugs em serviços online, reclamações sobre problemas com o PicPay começaram por volta das 11h (horário de Brasília). Em testes na redação, o TechTudo conferiu que o saldo permaneceu inalterado em algumas contas, então o bug afeta apenas parte da base de usuários da carteira virtual. Procurado pelo TechTudo, o PicPay informou que apenas a visualização do saldo foi comprometida, e não houve transferência de quantias por parte da empresa. Segundo o PicPay, a situação já foi normalizada.

Reclamações sobre o PicPay sumindo com o dinheiro de contas surgiram logo de manhã, quando alguns usuários notaram que o saldo da carteira virtual amanheceu zerado. O aplicativo tem chamado atenção no último mês por oferecer rendimento 210% do CDI para o dinheiro em saldo, média acima dos concorrentes no mercado.

O TechTudo confirmou que o saldo de algumas contas permaneceu inalterado. Segundo o PicPay, “uma pequena parcela de sua base de usuários” foi afetada pelo problema.

O que diz o PicPay

O PicPay informa que uma pequena parcela de sua base de usuários teve a visualização de saldo disponível na carteira comprometida. A empresa reforça que em nenhum momento os valores foram retirados da conta dos usuários, e que a questão da exibição do saldo já foi normalizada. O PicPay tem trabalhado de maneira incansável para assegurar a melhor experiência aos clientes e a empresa mantém seu time de relacionamento à disposição 24 horas por dia para responder ao volume de mensagens recebidas via redes sociais e chat do aplicativo. (TechMundo)

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