Diretor de presídio baiano é exonerado após ser apontado como suspeito de feminicídio em hotel de Sergipe

Servidor ocupava cargo de confiança na Bahia e está internado após tentativa de suicídio

O Governo da Bahia oficializou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (24), a exoneração de Tiago Sóstenes Miranda de Matos do cargo de diretor do Presídio Regional de Paulo Afonso. Ele é investigado como principal suspeito de matar a tiros a namorada, a empresária Flávia Barros, de 38 anos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o crime ocorreu no último domingo (22), em um hotel em Aracaju, e teria sido cometido com uma arma funcional. Após os disparos, o suspeito tentou tirar a própria vida e foi socorrido em estado grave.

Ele segue internado no Hospital de Urgências de Sergipe, sob cuidados médicos.

Investigação e histórico

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informou que o servidor era policial penal, bacharel em Direito e ocupava o cargo de direção desde maio de 2025. Segundo o órgão, ele não possuía registros de condutas incompatíveis com a função nem histórico de instabilidade emocional.

A vítima foi sepultada na segunda-feira (23), em Canindé de São Francisco, em meio à comoção de familiares e amigos, que pedem justiça.

Como o crime aconteceu

O caso foi registrado na madrugada de domingo (22), após a polícia ser acionada por volta das 5h20 devido a disparos de arma de fogo em um hotel da capital sergipana.

Ao entrarem no quarto, os agentes encontraram Flávia Barros já sem vida e o então diretor do presídio gravemente ferido.

Segundo relatos de familiares, o relacionamento entre os dois havia sido assumido publicamente há cerca de uma semana.

O caso segue sob investigação das autoridades de Sergipe.

google news
senac