Diretor do CETEP tenta junto ao Estado mais vagas para os alunos de Santo Antônio de Jesus

-
Foto: Voz da Bahia

Após grandes filas e espera no CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo) de Santo Antônio de Jesus desde que abriram as inscrições, diversos pais insatisfeitos procuraram o Voz da Bahia para falar a respeito da falta de vagas do Estado para matrículas de seus filhos.

Segundo os pais e responsáveis, a matricula online estava fora de sistema devido à grande quantidade de acessos, e quando chegaram na escola para fazer a matricula presencial, foram informados que não havia mais vagas.

Faltando poucos dias para o início do ano letivo da rede estadual de educação, continua crescente a demanda por matriculas no município. Em entrevista ao Voz da Bahia, o diretor do CETEP, Ivanilton Amparo, popular Tom, declarou que a unidade está em contato com a Secretaria de Educação do Estado para buscar soluções para esta grande demanda, “estamos em reuniões constantes com a secretaria de educação tentando resolver a demanda da matrícula. Não temos um espaço físico com uma maior capacidade, acabamos as vagas e a procura pelo CETEP é muito grande. Entretanto, a preocupação da secretaria existe, os pais se mobilizaram e estaremos tentando resolver a situação o quanto antes com muito respeito e carinho. Sabemos o desejo dos pais para que seus filhos estudem lá, para gente isso é um orgulho, mas precisamos atender de acordo com nossa capacidade física para dar conforto e suporte necessário para estes adolescentes”, concluiu.

Assista as entrevistas abaixo:

Reportagem e Imagens: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui