Divisão do Ibama terá mais um militar no comando do combate a incêndios florestais

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), divisão do Ibama que cuida de combate a incêndios, deve ser comandado por Antônio Pedro Diel Bastos de Souza. Com isso, mais um militar deve entrar em uma área de comando de órgãos federais ligados ao setor de meio ambiente.

Souza é capitão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e teve sua liberação para o cargo publicada em Diário Oficial do DF no dia 17 de agosto, para que assuma a área do Ibama.

A escolha de seu nome, conforme apurou o Estadão, foi feita por outro militar que está no órgão federal desde abril, o diretor de Proteção Ambiental do Ibama e coronel da Polícia Militar de São Paulo, Olímpio Ferreira Magalhães. Olímpio chegou ao posto por escolha do ministro do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A mudança no comando do Prevfogo ocorre em meio à temporada de queimadas recordes na Amazônia e no Pantanal. A divisão do Ibama, até agora, era comandada por Gabriel Constantino Zacharias, que é analista ambiental e servidor de carreira do Ibama.

Enquanto as queimadas batem recorde, o governo tem mexido em cargos. Na semana passada, Ricardo Salles exonerou o coronel Homero de Giorge Cerqueira da presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As informações são do portal Terra

google news