Foto: ilustrativa
Uma doença misteriosa que deixa a vítima com manchas vermelhas na pele começou a surgir em Salvador. A confirmação da enfermidade foi dada nesta quarta-feira (17/10) pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Por meio de nota, a pasta informou que já foram registrados 17 casos em diferentes bairros da capital baiana. Ainda de acordo com a Sesab, os sintomas são os mesmos em todas as vítimas: prurido, uma sensação incômoda na pele, e exantemas, uma espécie de erupção também causadas na pele do paciente. Sete dos casos foram registrados em pessoas que moram no Greenville, um bairro de luxo situado na região de Patamares, na Orla. O detalhe que intriga é que foram feitos testes e amostras nos pacientes. Em todos eles deu negativo para a transmissão por arbovírus, ou seja, por mosquito, a exemplo do aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue e chikungunya. Essa segunda doença, inclusive, também provoca irritações na pele. Uma equipe da Sesab foi ao bairro Greenville para continuação da coleta. De acordo com a secretaria, em breve os técnicos disponibilizarão relatório com mais detalhes. (Aratu online)
- Polícia Civil revela operação nos camarotes do São João de SAJ; agentes à paisana irão identificar criminosos por dentro da festa
- Incêndio atinge barraca no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus e mobiliza Bombeiros
- Genival responde críticas e defende camarote no São João de SAJ: “Está tudo regular e trouxe economia de R$ 400 mil”




