Dois banhistas foram resgatados na manhã deste domingo (18) após se afogarem na praia da Barra, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram surpreendidas pela força das ondas e não conseguiam retornar à margem.
A operação de salvamento contou com o apoio da aeronave Guardião 02, do Grupamento Aéreo da PM da Bahia (Graer). Um tripulante da equipe aérea foi lançado ao mar para realizar o resgate, conduzindo os dois banhistas em segurança até a faixa de areia.
Apesar do susto, as vítimas estavam bem e não precisaram de atendimento médico. Imagens registradas por frequentadores da praia mostram o momento da ação de resgate e a mobilização dos agentes.
- Chuvas fortes atingem Salvador: Coutos registra maior volume de precipitação nas últimas 12 horas
- Triagem para Pequenas Cirurgias será realizada nesta sexta-feira (5) em Salvador com 50 vagas disponíveis
- Julgamento do caso Henry Borel: Juíza concede perdão judicial a Monique Medeiros e critica “massacre” público
O episódio serve como alerta para os riscos do mar em dias de ondas fortes, especialmente em áreas não supervisionadas por salva-vidas.


