Donald Trump deixa a Casa Branca e vai para resort na Flórida horas antes da posse de Joe Biden

Foto: Manuel Balce Ceneta/AP

Donald Trump fez sua última aparição em Washington DC como presidente nesta quarta-feira (20), horas antes de Joe Biden prestar juramento como o novo líder dos Estados Unidos.

Trump deixou a Casa Branca e falou rapidamente com alguns repórteres que o aguardavam do lado de fora do edifício. Ele agradeceu, disse que foi uma honra ter sido presidente e se despediu, de acordo com jornalistas que estavam lá.

Em seguida, Trump entrou em um helicóptero que o levou para a Base Andrews, uma pista aérea da força militar no estado de Maryland, vizinho a Washington. De lá, pegou o Air Force One, o avião presidencial, para a Flórida.

Donald Trump sai da presidência depois de sofrer dois impeachments. O julgamento do segundo caso ainda está pendente no Senado.

Os convidados do evento de despedida foram obrigados a chegar às 7h15 (horário local de Washington). Familiares de Donald Trump, como Ivanka Trump e Donald Trump Jr., aguardavam na pista. Havia uma ordem que proibia a presença de armas, munição, armas de brinquedo ou canetas de laser.

Trump, então, fez seu último discurso como presidente. Ele não mencionou o nome de Joe Biden.