Douglas defende uso do VAR e valoriza ponto conquistado pelo Bahia contra Palmeiras

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Douglas defendeu o uso do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). O árbitro de campo Igor Benevenuto recorreu à tecnologia para assinalar dois pênaltis a favor do Bahia. O atacante Gilberto converteu as duas cobranças e garantiu o empate do Tricolor com o Palmeiras em 2 a 2, neste domingo (11), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.

“O VAR foi implantado, foi aceito, então tem que ser usado. Se foi bem aplicado os dois pênaltis, então a gente fica satisfeito. Se fosse contra nós também não teríamos o que reclamar, como já aconteceu em outras oportunidades. O Palmeiras sempre quer vencer em casa, a gente também quer vencer em casa”, afirmou ao microfone da Rádio Metrópole FM.

Sobre o jogo contra o Palmeiras, Douglas valorizou o ponto conquistado pelo Bahia na casa do adversário. 

“Diante de tudo o que aconteceu a gente entende o nervosismo da torcida, dos atletas adversários. A gente acabou entrando nesse nervosismo, se perdendo um pouco durante o jogo. Mas de uma forma geral, tivemos a oportunidade de empatar e hoje diante de tudo o que aconteceu saímos satisfeito com esse ponto”, finalizou.

O Bahia é o 10º colocado na tabela de classificação do Brasileiro com 20 pontos. O próximo desafio do Esquadrão de Aço será domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do certame.

(Bahia Notícias)