Dr. Edilson Magalhães, ex-coordenador da 4ª Coorpin, é o novo delegado de Castro Alves

Foto: Voz da Bahia

Nessa quinta-feira (17) foi publicada em edição do Diário Oficial do Estado da Bahia, a nomeação de Dr. Edilson Magalhães, ex- condenador da 4ª Coorpin da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus que irá assumir a delegacia do município de Castro Alves.

Segundo o delegado, sua atuação vem desde 2007 na região, por isso foi criado muitos vínculos, “a nomeação foi publicada para Castro Alves e ficou acertado também que eu irei responder pela cidade de São Miguel das Matas, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial”, explica.

O delegado ainda revela que trabalhar em Castro Alves é satisfatório, já que o mesmo já atuou na cidade, “lá foi onde comecei minha carreira, primeiro eu trabalhei em Cafarnaum e depois eu fui para Castro Alves quando fui delegado em 2005. Na época o prefeito era Gilvandro, e hoje é o filho dele. Conheço toda a família. Para mim é uma grande satisfação retornar para esse município que lá no início me acolheu bem e conseguimos fazer o bom trabalho”, revelou.

Durante a entrevista, Dr. Edilson revela que, ao contrário do que foi dito, não tinha pretensão de assumir o município de Cruz das Almas ou Dom Macedo, “eu conheço o delegado de Cruz das Almas, é um grande amigo que eu considero e, diga-se de passagem, vem fazendo um excelente trabalho no município. Quando cheguei a Cruz das Almas como Delegado Regional, a cidade carregava os maiores índices de violência da região e hoje a gente vê Cruz das Almas, uma cidade tranquila, com índices controlados”, elogiou.

Ainda sobre sua posse na cidade de Castro Alves, o delegado revela que desde o início pediu que se ficasse na região, que ele pudesse assumir a cidade, “eu solicitei, porque Aline Cristina Nogueira queria sair de lá, então eu perguntei a ela se teria como eu assumir a cidade e ela foi muito cordial, e fizemos em comum acordo”, citou.

Redação: Voz da Bahia