Dr. Gil conta ao Voz da Bahia que foi levado às pressas para emergência do hospital em S. A. de Jesus após problema grave no intestino

Dr. Gil Couto vereador de Santo Antônio de Jesus / Foto: Reprodução

A reportagem do Voz da Bahia conversou com o médico e vereador de Santo Antônio de Jesus, Dr. Gilvandro Couto, popular Dr. Gil (PSDB) que foi encaminhado a emergência do Hospital. Segundo o vereador, o cirurgião Dr. Antônio Carlos está o acompanhando, “foi uma *** perfuração intestinal lá embaixo no Cólon. Paciência, estou na expectativa aqui, ontem seria uma cirurgia de emergência, mais Antônio Carlos, junto com Dr. Regis e Dr. Jackson avaliou melhor às imagens e me deixou de molho aqui, para amanhã fazer novas imagens e verificar se vai precisar operar, ou não”, expôs.

De acordo com Gil, se fosse realizar a cirurgia no dia de ontem, seria necessário colocar uma bolsa de colostomia, “a mesma que o presidente Bolsonaro colocou após a facada”, ilustrou.

O vereador ainda explicou ao Voz da Bahia que sentiu muita dor e foi levado às pressas ao Hospital, “a perfuração mostra que saiu fezes para fora do intestino e dá uma peritonite, uma ruptura abdominal e doeu muito”, revelou.

*** A perfuração intestinal nada mais é do que o rompimento da parede do intestino delgado e/ou do intestino grosso. Geralmente, acontece com o extravasamento do conteúdo intestinal para dentro da cavidade do abdômen.

Reportagem: Voz da Bahia