Dr. Gil critica os secretários da saúde e de infraestrutura de SAJ e aponta: “forasteiros, reis da incompetência”

0
1499
-
Dr. Gil Couto médico dos postos de saúde da zona rural de Santo Antônio de Jesus / Foto: Reprodução

O médico da rede pública de saúde de Santo Antônio de Jesus há mais de 20 anos, Dr. Gilvandro Couto, popular Dr. Gil, em contato com a Andaiá FM fez duras críticas à gestão Rogério Andrade (PSD) através das secretarias de saúde e de infraestrutura, comandadas respectivamente por Leandro Lobo e Sônia Fontes.

O médico citou obras que foram entregues recentemente que segundo ele apresentam problemas e passam por reparos antes mesmo de completarem um ano de concluídas. Além disto, denunciou a suposta falta de medicamentos e equipamentos em postos de saúde.

Eu passei da Avenida que liga o São Benedito ao Fórum, a ACM,  e o pessoal está reasfaltando uma Avenida que foi asfaltada tem menos de seis meses. Eu não entendo como uma obra que é feita para vinte anos, em seis meses o asfalto soltou todo. Eu estava correndo hoje na Rua da Linha e já tem de três há quatro meses que asfaltou e só na pista do lado direito eu contei onze buracos”, relatou.

Após questionar quem seria o secretario responsável pelas obras asfálticas, e receber a informação de que é a secretária de infraestrutura Sônia Fontes, Dr. Gil disparou: “só poderia ser a Rainha da Incompetência”, e seguiu questionando: “como uma pessoa que vem de fora e não tem compromisso nenhum com a população santoantoniense deixa fazer umas obras dessas na cidade? Isso é o dinheiro suado dos impostos santoantonienses que está sendo jogado no lixo”, disse o médico.

O secretário de saúde também foi alvo da reclamações do profissional: “Eu trabalho há vinte anos no município e a saúde nunca esteve tão miserável com está. Postos sucateados e os odontólogos vão só fazer palestra, porque não tem material, nem tem equipamento para trabalhar. Nem agente comunitária tem na região. Então nós temos o rei e a rainha. O Rei da Incompetência que é o secretário de saúde, mais um forasteiro, e a Rainha da Incompetência Dona Sônia Fontes”, pontuou.

Esta não é a primeira vez que o médico usa a imprensa para fazer denúncias a respeito da saúde no município. No último dia 7 de agosto, o médico teceu duras críticas à gestão (lembre aqui).

Redação: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui