Dublador de Alvo Dumbledore, Lauro Fabiano morre aos 85 anos

O Brasil teve o quarto maior crescimento do PIB no primeiro trimestre deste ano, conforme balanço divulgado pela Austin Rating nesta quinta-feira (1º). Mais cedo, o IBGE divulgou que a atividade econômica brasileira subiu 1,9% entre janeiro e março deste ano, em comparação com o trimestre anterior.

O dublador Lauro Fabiano, que deu voz a versão em português do personagem Alvo Dumbledore, personagem da Franquia Harry Potter, morreu aos 85 anos. De acordo com a Rádio Tupi, empresa onde o profissional encerrou a carreira, o falecimento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1).

Além do bruxo Dumbledore, Lauro Fabiano dublou outros personagens como Star Trek, Senhor Burns em Os Simpsons e o famoso Tio Phil da série Um Maluco no Pedaço. Em 2010, o profissional chegou a ganhar um Oscar da Dublagem de Melhor Dublador Coadjuvante como Dumbledore no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

A carreira de Fabiano na dublagem começou em 1953 com o personagem Peter Pan, da Disney. Ele já foi o responsável pela direção de dublagens dos filmes A.I. – Inteligência Artificial, Batman Begins e A Viagem de Chihiro. (bahia.ba)

google news