Dupla suspeita de participar de assaltos morre e outro homem de cometer homicídio é preso em operações na Bahia

Dupla suspeita de participar de assaltos morre e outro homem de cometer homicídio é preso em operações na Bahia — Foto: Divulgação/SPP-BA

Ações distintas foram realizadas nesta quinta-feira (11), em Coração de Maria.

Dois homens suspeitos de participar de assaltos morreram e outro de cometer homicídio foi preso nesta quinta-feira (11), durante operações distintas realizadas em conjunto entre as polícias Civil e Militar, em Coração de Maria, a 113 quilômetros de Salvador.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), drogas, armas e munições, além de produtos roubados foram apreendidos.

Na primeira ação, equipes da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) e policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria chegaram até o distrito de Retiro, após informações de que uma dupla suspeitar de cometer assaltos na via que liga o município a Feira de Santana estava no local.

“Quando chegamos, os dois homens estavam armados, prestes a abordar um coletivo para cometer um assalto, mas eles perceberam a ação policial e efetuaram disparos contra as equipes. Houve confronto e eles não resistiram”, disse o comandante da 20ªCIPM, major Roberto Castro.

O delegado titular, Idelfonso Gomes Monteiro Neto, contou que foram apreendidos com a dupla um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, 133 porções de cocaína, um chassi de moto, 20 munições e produtos roubados, como 14 celulares, 13 aparelhos tablets de várias marcas, dois sons automotivos e um netbook.

“Além do envolvimento com prática de roubos a coletivos, eles eram suspeitos de furto de gado e tráfico de drogas na região”, informou a autoridade policial.

Ainda na manhã desta quinta, os policiais cumpriram um mandado de prisão contra um suspeito de cometer homicidio, na Fazenda Camboatá, zona rural da cidade.

Conforme a SSP-BA, o crime foi cometido contra um homem, durante uma briga em um bar, em 2020. O suspeito também tem ligação com o comércio de entorpecentes na cidade. (G1)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news