É Fake! Áudio sobre perda de vale-alimentação estudantil em Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução

Teve inicio no final do mês de abril, a entrega do vale alimentação estudantil, medida que beneficia milhares de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, em razão do estado de calamidade pública em Saúde causada pela pandemia do novo coronavírus e a doença que tem matado pessoas de todo o mundo, a Covid-19. Com o auxílio, o aluno recebe um credito de R$ 55 reais em supermercados conveniados.

Em Santo Antônio de Jesus e cidades que não tem as redes de supermercados conveniados, os estudantes receberão um cartão alimentação que será enviado para as escolas, onde ação beneficiará ao todo 800 mil estudantes na Bahia, totalizando R$ 44 milhões de recursos do Estado.

Nas redes sociais, há um áudio compartilhado informando que, caso os alunos da rede estadual não buscassem o recurso ele seria devolvido nessa próxima sexta-feira (08). No áudio um informante declara que aproximadamente 400 estudantes buscaram o cartão alimentação. Entretanto, segundo informações, essa foi uma notícia falsa (fake news).

Em Santo Antônio de Jesus há aproximadamente 5.400 alunos contemplados nas escolas estaduais, desses cerca de 700 estudantes ainda não retiraram o cartão. O estudante tem o prazo de até o dia 14 de maio para ir à escola portando os documentos. O aluno menor de idade precisa ir acompanhado de um adulto.

Redação: Voz da Bahia