É possível colocar apenas uma opção de curso no Sisu?

-
Foto: ,John Schnobrich/Unsplash/Reprodução

O candidato não é obrigado a preencher uma segunda opção de curso no Sisu. Mas vale lembrar que é possível colocar o mesmo curso, na mesma universidade, só que em turnos diferentes. Por exemplo: Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), turno da manhã, na primeira opção e Comunicação Social na UFRJ no turno da noite, na segunda opção. 

É legal pensar com carinho na segunda opção, viu? Ela pode ser uma forma de aumentar suas chances de passar para o curso e instituição que você tem certeza que quer entrar ou também de dar a chance a um outro caminho interessante para seu futuro. 

Durante o período de inscrições, o candidato poderá alterar suas opções, se assim desejar. Mas, atenção! Será considerada válida a última inscrição realizada. No final do prazo, este ano no domingo (26), o Sisu selecionará os melhores candidatos em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Enem.

Mas e se o desempenho do candidato permitir o ingresso nos dois cursos preenchidos? Prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Diariamente, o Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso e deixa disponível na página do programa na internet. Para acessar os números, basta entrar no site e clicar na aba ‘vagas’. No campo de busca, digite a cidade, instituição ou curso desejados e faça a escolha. Clique no curso desejado e verifique a nota de corte localizada na descrição de cada modalidade.

Para saber a posição em relação a outros estudantes, o candidato deve entrar com seu login e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acessar sua página de inscrição. (Guia do Estudante)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui