Em uma entrevista à Rádio Recôncavo Fm, o vereador Dr Francisco Freire (PPS) fala sobre o projeto de Transito que foi aprovado pela câmara. “Eu particularmente acho que a cidade precisa descentralizar. Há tempo eu venho falando desde a gestão passada, porque temos uma ideia de que todo mundo que vem para Santo Antonio de Jesus tem que parar no Centro da cidade, tem que parar em frente à igreja Matriz, na realidade nos concentramos muito na Praça Padre Mateus”, diz ele. Ainda sobre projetos para Santo Antonio de Jesus, o vereador afirma que passou para o Deputado Ottor Filho, um projeto no qual transformasse o Estádio José Trindade Lobo, em uma vila olímpica. ‘Precisamos valorizar o esporte na nossa cidade com pista de atletismos, quadras de esporte e é isso que vou reivindicar. ”, afirmou. Voltando ao assunto da aglomeração no Centro Santoantoniense, Dr Francisco ressalta que é preciso fazer a cidade crescer. “As grandes cidades hoje você não ver velório paroquial em ruas, o acidente que houve com o caminhoneiro por exemplo, fez a cidade parar; todo mundo quer se despedir de seu ente querido, então aquilo em frente a um shopping, próximo a um hospital, então se chegar uma emergência, fica impossibilitado de transitar, por isso as grandes cidades hoje têm os velórios dentro do próprio cemitérios. Santo Antonio de Jesus esta grande, então temos que pensar grande. ” Explica. Para finalizar, o vereador Dr Francisco foi questionado quanto a sua posição na política, ou seja, se o mesmo era oposição ou situação; o vereador explica que a forma de fazer política é pensando na população. “Eu tenho meu candidato A você tem seu candidato B, porem o candidato que ganhar, nós não podemos rezar para que sua gestão dê errado. Se for bom para o município eu voto a favor, se for ruim, tem que me mostrar aonde está o erro”, finaliza.





