Economia está preparada para crise do coronavírus, diz secretário

-
Foto : José Cruz/Agência Brasil

O secretário de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Marcos Troyjo, avaliou, em um debate que participava sobre os rumos do Brasil, na sexta-feira (31), no Rio de Janeiro, que a economia brasileira está preparada para enfrentar uma possível crise por conta dos efeitos da epidemia de coronavírus na China.

“Nós estamos acompanhando com bastante atenção, porque é natural que haja uma preocupação quanto aos rumos da economia mundial e queremos entender qual a dimensão dessa ameaça. No entanto, no Brasil a gente está bem preparado, nós temos diversificação das nossas exportações, da nossa corrente de comércio”, declarou Troyjo.

Ele disse ter segurança de que as autoridades chinesas estão tomando todas as medidas cabíveis para que os impactos na atividade econômica sejam controlados e não seja um peso em escala global.

O secretário disse que o governo vem fazendo vários estudos sobre as possíveis consequências caso haja um alastramento do coronavírus no mundo. “Temos uma ideia bastante clara do que isso possa significar para a corrente de comércio brasileira. A própria força da economia brasileira mostra que temos condições de absorver algum choque negativo que venha de fora”. completou. 

(Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui