Edson Lucas revela preferência pelo ataque e se coloca à disposição do técnico do Vitória: “Me sinto pronto”

O atleta jogou junto com Osvaldo no CSA em 2022. De acordo com o atleta, o veterano foi fundamental para sua vinda ao Leão.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Apresentado nesta quinta-feira (10) pelo Vitória, o lateral-esquerdo Edson Lucas revelou ter preferência pela fase ofensiva do jogo. O jovem de 23 anos veio por empréstimo do Retrô-PE até o fim da Série B.

“Eu me acho muito ofensivo. Tenho uma parte mais ofensiva na minha carreira. Agora, defensivamente não deixo a desejar. Faço bem essa parte [também]. Já atuei na linha de frente. Tanto ala como lateral eu faço bem”, contou, em entrevista coletiva.

O atleta jogou junto com Osvaldo no CSA em 2022. De acordo com o atleta, o veterano foi fundamental para sua vinda ao Leão.

“Temos uma amizade desde o CSA. Ele manteve o contato comigo, me informando que eu poderia vir para cá. Ele falou que o grupo é muito bom, que é todo mundo dedicado. Fico feliz por isso”, disse.

Edson Lucas tem 18 jogos na temporada, mas, quando chegou ao Rubro-Negro baiano, não atuava há 15 dias. Ele aprimorou a parte física na última semana e se colocou à disposição do técnico Léo Condé para jogar contra o Ceará, no próximo domingo (13), às 18h, no Barradão, pela 23ª rodada da Série B.

“Sim. Me sinto pronto. Eu estava parado há 15 dias, só faltava um pouco de ritmo para eu conseguir jogar em alto nível de novo (…) Vai depender do nosso treinador. Eu estou pronto, fiz todas as avaliações e estou à disposição”, destacou.

Com Edson, o Vitória agora possui quatro jogadores para a lateral-esquerda. Os outros três são Marcelo, Felipe Vieira e Vicente. Além disso, Matheusinho vem atuando na função como ala. (BN)

google news