A gestão municipal de Laje reforçou, nesta terça-feira (26), ações voltadas para a educação e a saúde. Em Salvador, a prefeita Jaci Reis participou do Seminário Estadual Bahia Alfabetizada, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O encontro teve como pauta a melhoria da aprendizagem das crianças e o avanço dos indicadores de alfabetização em todo o estado.
“Esse seminário visa a melhoria da aprendizagem das crianças e a elevação dos indicadores de alfabetização de todo o território baiano. E Laje não poderia ficar de fora, mostrando o nosso cuidado com as nossas crianças para serem alfabetizadas na idade certa”, destacou a prefeita.
No município, a atenção se voltou para a comunidade do Oiteiro, que recebeu a Caravana da Saúde. A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito Jideon Costa, que ressaltou a oferta de atendimentos médicos especializados, exames e serviços para a população local.
“Temos aqui hoje médico endocrinologista, pediatra, especialista em ultrassom, clínico geral e diversos outros atendendo o povo, além de muitos exames laboratoriais. O fluxo tem sido grande, muitas famílias já foram atendidas e ainda há dezenas aguardando. O que eu pude colher da população é apenas gratidão e satisfação por essa atitude”, afirmou.
As iniciativas reforçam o compromisso da administração municipal em avançar em diferentes áreas, promovendo melhorias tanto na educação quanto na saúde.





