Eleição OAB-BA: Grupo de 168 professores de Direito manifesta apoio a Daniela Borges e Christianne Gurgel

Foto: Divulgação

Um grupo de 168 professores de cursos de Direito, de diversas instituições de ensino baianas, assinaram um manifesto em apoio à chapa encabeçada pelas advogadas Daniela Borges e Christianne Gurgel nas eleição da seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), 

O texto foi lançado no último domingo (19), e divulgado nas redes sociais, após Borges e Gurgel confirmarem suas candidaturas a presidente e vice, respectivamente, na última quinta (16).

A manifestação foi motivada por uma declaração da também candidata para as eleições da seccional baiana, Ana Patrícia Dantas Leão. Durante entrevista, ela afirmou que advogadas e advogados que vivem “no conforto do ar condicionado das salas de aula jamais vão entender o quão difícil é viver da advocacia”. 

“Quem não respeita os(as) professores(as) não merece dirigir a OAB da Bahia”, afirma o manifesto. No texto, os professores reforçam que, para muitos que estão em sala de aula, a advocacia veio antes da docência.

“E é essa vivência, de um dia a dia corrido onde precisamos nos dividir entre fóruns e sala de aula, que dá legitimidade aos nomes de Dani e Chris para a condução da OAB da Bahia”, argumentam. (BNews)