Eleitores de 17 municípios do centro-norte baiano podem ter seus títulos cancelados

Foto : Elza Fiuza/Agência Brasil

Uma audiência pública será realizada em Irecê, no centro-norte da Bahia, nesta quinta-feira (13/6), para apresentar a nova logística do recadastramento biométrico extraordinário em 17 municípios da região. O evento será presidido pelo juiz José Batista Santana Júnior e acontecerá na Câmara Municipal de Irecê, a partir das 14h. 

A audiência visa a acelerar o processo de biometrização dos eleitores residentes em América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Buritirama, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Souto Soares, Uibaí, Xique-Xique. Somados, os municípios possuem 271.582 eleitores, dos quais 148.042 ainda não fizeram a revisão biométrica e podem ter seus títulos cancelados. O número equivale a 54,51% da soma do eleitorado das 17 cidades. 

A principal novidade da atual fase da revisão biométrica é o agendamento. Para evitar filas, o eleitor pode marcar dia e horário de atendimento por meio do site agendamento.tre-ba.jus.br ou ligando gratuitamente para 0800 071 6505. 

google news