Elenco principal do Bahia treina com foco na estreia na Copa do Nordeste

Foto: Divulgação / EC Bahia

O elenco principal do Bahia iniciou, nesta segunda-feira (17), a semana final de preparação para a estreia na Copa do Nordeste. O Tricolor debuta na edição de 2022 da competição no próximo sábado (22), às 17h45, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. 

No turno matutina, os atletas realizaram trabalhos de força e potência na sala de musculação. Na sequência, no Campo 2 do CT Evaristo de Macedo, fizeram circuitos aplicados pela equipe de preparação física. 

A parte final da manhã teve um treino de passes e finalizações, sob o comando do técnico Guto Ferreira e dos auxiliares Alexandre Faganello e André Luiz. 

Já pela tarde, os atletas que se recuperaram da Covid-19, após um surto que acometeu o elenco, voltaram às atividades. O auxiliar Bruno Lopes também retornou.

No Campo 1, o técnico Guto Ferreira aplicou um treinamento de conceitos defensivos para um grupo. A outra parte dos atletas fez um trabalho com Bruno Lopes, focando na construção ofensiva e nas finalizações em gol. 

Depois, os dois grupos se uniram e realizaram uma atividade tática, com duas equipes se enfrentando. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bahia de Feira, no Baianão, foram liberados da parte final do treino. 

O atacante Hugo Rodallega chegou a Salvador no meio da tarde e se reapresentará nesta terça-feira (18), quando o elenco retoma os trabalhos na Cidade Tricolor.  (BN)