Elon Musk anuncia assinaturas premium para plataforma X: ‘Mais caro’

“Um tem custo menor, com todos os recursos, mas sem redução de anúncios, e o outro é mais caro, mas não tem anúncios”

Foto: Reprodução/ YouTube

O X (antigo Twitter) terá dois níveis de assinatura “premium” sem anúncios. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (20) pelo dono da plataforma, Elon Musk, em seu perfil na rede social.

“Dois novos níveis de assinaturas X Premium serão lançados em breve. Um tem custo menor, com todos os recursos, mas sem redução de anúncios, e o outro é mais caro, mas não tem anúncios”, disse Musk sem dar maiores detalhes sobre os planos.

A assinatura X Premium oferece aos usuários serviços exclusivos, como a verificação das contas com o selo azul. A ideia seria replicar, aos poucos, esse modelo para todos os usuários.

O X lançou, no início da semana, o “Not a Bot”. Agora, novos usuários precisam fazer uma assinatura anual de US$ 1 para acessar a plataforma. O programa está em fase de teste na Nova Zelândia e Filipinas.

Caso os novos usuários se inscrevam no serviço X Premium, o valor sobe para US$ 3,99 por mês e serão dispensados do pagamento da taxa anual referente ao novo programa.

Os atuais usuário do X não estão inclusos na fase de testes. De acordo com Elon Musk, o programa tem o objetivo de “reforçar os esforços já bem-sucedidos para reduzir spam, manipulação da plataforma e atividade de bot, ao mesmo tempo em que equilibra a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa”.

(Bahia.ba)

google news