Em 6 minutos no campo, primo de Messi faz gol do acesso do Vila Nova e é expulso

Foto: Divulgação / Vila Nova F.C.

O meio-campista argentino Emanuel Biancucchi, que é primo do atacante Lionel Messi, precisou de apenas seis minutos para entrar na história do Vila Nova. Ao substituir Alan Mineiro, o camisa 10 do time, ele marcou o gol definiu a vitória do Tigre sobre o Ituano por 1 a 0 que carimbou o acesso à Série B do Brasileiro. O jogo aconteceu na noite deste domingo (17), no Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo, pela sexta e última rodada da segunda fase da Série C.

“Eu nem sei o que estou sentindo. É uma vitória muito emocionante. Esse grupo merecia o acesso. Esse gol é para minha esposa, que está grávida de gêmeos”, declarou na entrevista ao canal Dazn.

Emanuel Biancucchi entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo e recebeu o cartão amarelo quatro minutos depois por uma falta dura no jogador adversário. Aos 31, ele recebeu a bola na entrada da área e bateu de chapa no ângulo de Pegorari e marcou um golaço. Na comemoração, o argentino tirou a camisa e recebeu o segundo amarelo sendo expulso logo em seguida como diz a regra.

Integrante do Grupo C, o Vila Nova disputava a segunda vaga de acesso com o Santa Cruz, já que o Brusque havia carimbado a classificação à Série B na rodada anterior. Durante o intervalo, os jogadores do Tigre ficaram sabendo que a equipe pernambucana estava vencendo a equipe de Santa Catarina e com isso estava subindo para a divisão seguinte do futebol nacional.

“Ali reforçamos que só dependia da gente. Estávamos concentrados para vencer esse jogo e garantir a classificação”, contou o meia argentino, que jogou ao lado do irmão, Max, no Bahia em 2014.

Com a vitória sobre o Ituano, o Vila Nova não apenas garantiu o acesso como também terminou a fase na liderança da chave ao somar 10 pontos e vai disputar a final da Série C. O Tigre vai decidir o título contra o Remo e os dois jogos do confronto estão previstas para os dois próximos domingos, 24 e 31, mas a CBF ainda vai confirmar as duas datas.

Foto: Divulgação / Vila Nova F.C.

(BN)