Em ato de coragem, Alê de Souza conta ser HIV positivo em dia do casamento

0
881
-Alê de Souza e Rodrigo Shimoto: sorodiscordantes (instagram @aledesouza1970/.)
Alê de Souza e Rodrigo Shimoto: sorodiscordantes (instagram @aledesouza1970/.)

Não estava previsto no cerimonial, mas a coincidência da data e do destino foram fundamentais para a mudança que viria. Antes estruturado para acontecer em um sábado ainda em novembro, mas por questões de agenda do local da festa e dos convidados necessitou ser adiado, o casamento de Alê de Souza e Rodrigo Shimoto ficou marcado para o dia 1º de dezembro.

Ao bater o martelo sobre o dia, Alê, maquiador e caracterizador da Globo, recebeu a ligação de um amigo alertando sobre a importância da data, celebrada há décadas como o dia mundial de conscientização sobre o HIV. Foi quando Alê de Souza falou ao cerimonialista: essa questão não vai passar batida.

Com uma semana para a festa, os noivos mandaram fazer fitinhas e lapelas dos padrinhos remetendo ao laço-símbolo da causa, na cor vermelha. Ali no evento, convidados perceberam algo no ar. Mas ninguém dos convidados, como Claudia Raia, Paolla Oliveira, Flávia Alessandra, Sabrina Sato, Juliana Paes e Mariana Ximenes, imaginava o que viria.

Durante a festa, tomado pela emoção, Alê de Souza falou de cima do palco ser soropositivo há vinte anos. Muita gente não conseguiu segurar as lágrimas pela coragem do amigo. A maioria das pessoas ali não sabia a informação. “Muitos ficaram surpresos, houve uma onda de amor muito grande. Alguns amigos vieram me abraçar parabenizando pela coragem e dizendo eles também serem soropositivos”, diz Alê de Souza.

Rodrigo Shimoto, o marido, não é soropositivo. Na literatura médica, o termo usado para essa composição de casal: sorodiscordante. Alê de Souza afirma que sua fala foi libertadora. “O mundo está cheio de conflitos, de problemas. Precisamos de amor. Todos nós temos de respeitar o próximo.” Viva os noivos! (Veja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui