Parte dos bambus plantados na via de acesso ao aeroporto de Salvador desabou na manhã desta quarta-feira (13), durante a chuva forte que atinge a capital baiana. Não há registro de feridos.
O bambuzal é uma marca famosa da entrada do Aeroporto Internacional de Salvador. Por causa do desabamento, a via que segue no sentido ao terminal aéreo foi interditada. Agentes da Transalvador foram encaminhados ao local para monitoramento do trânsito.
Ônibus e outros veículos que passavam pela região ficaram bloqueados. Algumas pessoas desceram dos coletivos e seguiram quase 1,5 km a pé, até a entrada do aeroporto.
- Operação apreende quase 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Lauro de Freitas
- MPF e MPBA garantem consultoria independente para acompanhar impactos da Ponte Salvador-Itaparica
- "Liminar garante funcionamento dos supermercados apenas até as 14h no feriado de Corpus Christi em SAJ", afirma Sindicato dos Comerciários
Além desse caso do aeroporto, a chuva forte causou alagamentos e transtornos em Salvador nesta quarta-feira. Houve queda de árvore e uma casa desmoronou no Acupe de Brotas.
Uma frente fria está se afastando de Salvador, mas a capital baiana ainda está sob um sistema de alta pressão que leva muita umidade para região.
De acordo com a Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Salvador varia entre 23ºC e 28C. A previsão é que a chuva continue ao longo desta quarta-feira, só que com menor intensidade. (G1)


