Em encontro, Leite reforça a pesquisa na escolha do nome para o Beija-Flor e a Careca diz: “ele tem as pretensões dele e eu às minhas eternas”

Componentes do grupo Beija-Flor unem às mãos para uma possível união entre o ex-prefeito Humberto Leite e Luiz Cláudio, Careca / Foto: Voz da Bahia

Políticos do Beija-Flor em Santo Antônio de Jesus, realizaram uma reunião na manhã deste sábado (29) para discutir a posição do grupo para a eleições deste ano. Participaram da conversa os 3 pré-candidatos a prefeito do município: Humberto Soares Leite (DEM); Luiz Cláudio, o ‘Careca’ (Sem Partido) e Dr. Everaldo Ferreira Junior (PDT). Os outros presentes foram: além do vereador Francisco Damasceno, conhecido Chico de Dega (DEM); o ex-tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Valdemir Matias; Francisco do Carmo, o Chico Fortaleza; Abílio Neto, popular Neto Publicidade; Sinho Lemos, Luiz Pascoal; Rafael Camuruji; Newton Costa Pimenta, popular Picopel; Dr. Caique Barbosa; Joel Cardoso; entre outros nomes.

HUMBERTO LEITE:

Inicialmente, Humberto afirmou em entrevista coletiva, que como disse que avisou com antecedência que iria estar ali, ele acredita que chegaram ao mesmo local por ele ter advertido antes, “estamos aqui dialogando, política é assim, feita de conversa, talvez quem sabe se daqui deste momento suja mais algum fato novo, mais até o momento só na conversa mesmo, estou vendo alguns que há tempo não via”, explana.

PESQUISA:

Humberto sentado à frente de todos, ressalta que pesquisa escolherá quem será o nome para ser candidato pelo Beija-Flor, “nada melhor do que uma pesquisa, o consenso é esse, o povo quer votar naquele que tem as melhores condições de ser o candidato, então a pesquisa eu continuo sugerindo, se for Humberto, que seja eu, senão, que seja o outro”, declarou.

RESSENTIMENTOS?

Sobre às magoas e ressentimentos que o ex-prefeito demonstrava no grupo dos apoiadores de Careca, ele mesmo veio a questionar: “de quem eu tinha mágoa? Eu já esqueci, digamos assim”, mudando de assunto.

MÃOS UNIDAS:

Os políticos registraram neste encontro uma foto ao Voz da Bahia onde eles aparecem com às mãos unidas, o que pode simbolizar? Uma possível aliança entre os dois pré-candidatos, Humberto e Careca? Após ser questionado sobre o assunto, Leite alega que deseja que todos do grupo se unam, “a gente quer se unir entre a gente, temos interesse em nos unirmos, mas com esse pessoal que está aqui. Não quero uma união com outras pessoas que não estejam aqui nessa conversa. Creio que todo mundo vai concordar comigo. Eu repudio qualquer tipo de tentativa de conjunção com outras pessoas que não sejam esses senhores que aqui estão nesta reunião”, garantiu.

GENIVAL E LEONEL NÃO COMPARECERAM:

Os pré-candidatos também pelo grupo Beija-Flor, Genival Deolino e Dr. Leonel Cafezeiro, não estiveram presentes ao encontro. Quando questionado sobre esses prováveis aliados, Humberto voltou atrás e considerou um diálogo político com eles também, mesmo não estando presentes, “eles ainda vão chegar, me disseram que estão vindo, aí. Não estamos preterindo ninguém, acho que eles se enquadram com o perfil das pessoas que estão aqui. Todo mundo é candidato, independente da unidade, um deve achar que deva sair e fazer uma carreira solo, normal”, explicou.

DE HUMBERTO PARA CARECA:

Humberto Leite, frente a frente com Careca, foi questionado sobre o que acha do seu correligionário de grupo político, mas até então ainda adversário ao pleito de 2020 no Beija-Flor: “Careca é essa pessoa amiga e jovial. Conheço há muitos anos e nos aproximamos desde 2012. Desta época, estamos sempre marchando juntos, mas ele tem as pretensões dele e eu mantenho às minhas, que são eternas. Vou no destino do povo de Santo Antônio de Jesus”, declarou.

DE HUMBERTO SOBRE EVERALDO:

Sentado ao lado do pré-candidato Dr. Everaldo, Humberto também falou sobre seu aliado: “Everaldo é metido, né?”, indaga rindo. “Eu nem vi que ele estava aí! Nem percebi que estava do meu lado”, brinca.

CARECA:

Luiz Cláudio, o Careca por sua vez, afirmou que independente de quem for escolhido, Santo Antônio de Jesus terá um prefeito da oposição em 2021, “fico feliz por estar sentado nesta mesa com essas pessoas e grandes lideranças, todos nós temos um pensamento só: Santo Antônio de Jesus! Todos estão preocupados com o desmando e descaso da cidade, não podemos aceitar essa situação que vive a cidade. A partir do dia primeiro de janeiro de 2021, terá uma nova administração em Santo Antônio de Jesus. Seja quem for, tenha certeza que seja um candidato só, um candidato da oposição. Vamos marchar unidos em um só ideal. O próximo prefeito da cidade será da oposição, pode ser Everaldo, Humberto, Careca, Genival Deolino, Dr. Dilson, Dr. Leonel, Drª. Lia. O que importa é o município”, reforçou.

DR. EVERALDO FERREIRA:

O pré-candidato Everaldo Ferreira Junior elogiou o comportamento das lideranças na reunião: “eles tiveram o discernimento para dialogar sobre o futuro da cidade, acho que esta reunião é uma demonstração de maturidade deste grupo. Uma eleição passa muito mais do que só uma pesquisa, entretanto, como disse o nosso grande líder maior, Humberto Leite, nós provamos de uma situação de ilusão. Criaram uma expectativa muito grande de mudança e vimos o sofrimento das pessoas. Esses políticos aqui, os projetos pessoais de cada um não vai ser maior do que Santo Antônio de Jesus”, pontou.

CHICO DE DEGA:

Chico de Dega finalizou declarando que independente de quantos pré-candidatos o grupo tenha, alguém terá que ceder, “são normais as pré-candidaturas, com diversos nomes a disposição do povo de Santo Antônio de Jesus. Com a chegada da reta final, vamos buscar a aproximação. Hoje nos reunimos com o intuito de achar um denominador comum e termos uma única candidatura das oposições. Entretanto, alguém tem que ceder, tirar a camisa da vaidade e vestir a camisa do povo”, expôs.

Reportagem: Voz da Bahia

google news