Em homenagem ao marido motorista de coleta de lixo, baiana faz ensaio fotográfico temático: ‘Melhor do que eu esperava’

Baiana fez homenagem ao esposo em ensaio fotográfico de casamento — Foto: Tecio Oliveira

Com um ensaio fotográfico temático, a baiana Elisvânia Silva, de 27 anos, decidiu homenagear o esposo, Luiz Alberto, de 37 anos, que é motorista da coleta de lixo da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. “Ficou melhor do que eu esperava”, disse ela em entrevista ao G1.

Dois dias antes do casamento, ocorrido em 27 de abril deste ano, Elisvânia e Luiz Alberto posaram para fotos tendo o caminhão de coleta de lixo como parte do cenário. Além disso, ela estava de vestido branco, enquanto ele revezou o tradicional terno do noivo com o uniforme que usa todos os dias, na coleta do lixo.

Baiana fez homenagem ao esposo em ensaio fotográfico de casamento  — Foto: Tecio Oliveira
Baiana fez homenagem ao esposo em ensaio fotográfico de casamento — Foto: Tecio Oliveira

Luiz Alberto atua na profissão há mais de uma década. Ele conta que gostou da ideia da esposa.

“Ela falou da gente tirar as fotos no fundo do caminhão [da coleta de lixo]. Eu pedi ao coordenador da empresa e ele deu ok”, comentou o motorista.

De acordo com Elisvânia, ela teve a ideia enquanto olhava inspiração de fotos para o ensaio fotográfico. No entanto, a baiana disse que jamais tinha visto ninguém fazer as fotos do ensaio de casamento dessa maneira e resolveu inovar.

Baiana fez homenagem ao esposo em ensaio fotográfico de casamento  — Foto: Tecio Oliveira
Baiana fez homenagem ao esposo em ensaio fotográfico de casamento — Foto: Tecio Oliveira

“Eu nunca tinha visto nada parecido. Até o próprio fotógrafo falou que o resultado ficou muito bom”, disse. Ainda de acordo com Elisvânia, as fotos inusitadas tiveram repercussão positiva entre os amigos e a família.

“A repercussão foi muito grande, todo mundo amou, achou diferente. O meu pai mesmo comentou que só faltaram três garis atrás para segurar a cauda”, disse em tom de brincadeira.

Casamento em meio à pandemia

O casamento civil de Elisvânia e Luiz Alberto foi realizado no dia 27 de abril, em meio à pandemia da Covid-19. A data, coincidentemente, é o dia do aniversário do motorista.

“A gente tinha agendado para uns dois meses antes, só que no dia uma testemunha chegou atrasada, aí a gente perdeu. Teve que remarcar e, para a nossa surpresa, a data caiu no dia do meu aniversário”, explicou o motorista.

Por causa da pandemia, o casal decidiu celebrar a união apenas com um bolo e a presença dos pais. “Devido ao momento, não teve festa, não. Só foram nossos pais mesmo, teve um bolo, uma oração e a oficialização do casamento”, comentou Luiz Alberto.

Segundo Elisvânia, eles já moram juntos há cerca de três anos e sempre tiveram o desejo de regularizar a união. “Ano passado a gente formalizou essa ideia de casar. No início do ano demos entrada nos papéis e coincidiu de casar nesse período da pandemia”, disse.

O romance de Elisvânia e Luiz Alberto é antigo. O casal se conhece desde a infância. Quando crianças, moravam na mesma rua e estudavam na mesma escola. Apesar disso, eles só começaram a ter mais proximidade em 2010 e começaram a namorar em 2014.

“Ele ia lá para a frente de casa conversar e ‘mainha’ dava logo umas ‘carreiras’ nele. Eu era a caçula da casa, então quando ele chegava para conversar comigo, ela se arretava. Hoje é o genrinho do coração”, comentou Elisvânia.

(G1)