Em jogo equilibrado, Vitória empata com a Juazeirense na estreia do Baianão

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Tudo igual no Barradão. Vitória e Juazeirense fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1, neste domingo (16), pela estreia do Campeonato Baiano. O Cancão de Fogo saiu na frente no placar, com Patrik, mas o Leão arrancou o empate com Guilherme Queiroz.

Em início de temporada e cheio de caras novas, o Rubro-Negro baiano teve dificuldades, especialmente no segundo tempo, para encontrar espaços na defesa adversária. Há mais tempo treinando, a Juazeirense fez valer sua força física e arrancou um pontinho fora de casa.

O Vitória volta a campo no próximo domingo (23), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, fora de casa, pela segunda rodada do Baianão. Já o Cancão receberá o Jacuipense no mesmo dia e horário.

O JOGO

O Vitória já colocou o goleiro Rodrigo Calaça para trabalhar aos três minutos. O arqueiro deu rebote após um chute forte de Eduardo de fora da área, mas conseguiu se recuperar e defendeu a tentativa de Luidy na sequência.

Dois minutos depois, Guilherme Queiróz aproveitou uma cobrança de falta rápida e saiu na cara do gol. Ele tentou um toquinho por cobertura, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

O Cancão de Fogo fez sua primeira tentativa aos 9 minutos, com William Anicete. O centroavante arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo encaixou.

Cancão sai na frente, Leão reage

Apesar do controle rubro-negro da posse de bola, foi a Juazeirense quem abriu o placar. Aos 20 minutos, Patrik mandou uma bomba da entrada da área e Lucas Arcanjo não conseguiu alcançar.

Aos 26, Tibiri derrubou Luidy dentro da área, mas o árbitro deu apenas falta para o Vitória. O técnico Dado Cavalcanti e todo o grupo rubro-negro reclamaram bastante da decisão. Na cobrança, Jadson mandou na rede pelo lado de fora. 

O Vitória conquistou o empate aos 35 minutos. Após roubada de bola, Guilherme Queiroz marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Da entrada da área, ele chutou forte no cantinho, sem chance para Calaça.

A Juazeirense respondeu aos 46, com Guilherme. O atacante recebeu passe de Rodriguinho dentro da área, girou e chutou com força. Lucas Arcanjo caiu para fazer bela defesa. 

Segundo tempo morno

A Juazeirense até chegou a marcar no segundo tempo, aos sete minutos, com Dênis. Contudo, o atacante estava impedido, e o bandeirinha assinalou. 

A partida ficou mais lenta. O Vitória teve dificuldades para infiltrar na zaga da Juazeirense, que, por sua vez, não conseguiu encontrar os mesmos espaços do primeiro tempo. 

O Leão levou certo perigo aos 36 minutos, com Eduardo. O meia cobrou faltada entrada da área, mas Calaça foi tranquilo para defender em dois tempos. Aos 39, ele tentou novamente, dessa vez com bola rolando, e, de esquerda, chutou perto da trave do goleiro adversário. 

Jadson ainda teve uma boa chance de marcar aos 49 minutos. Ao receber de Iury, ele dominou dentro da área e chutou de primeira. A bola desviou na zaga e saiu. 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Juazeirense
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 16/01/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Carlerranzy Silva de Carvalho e Daniel Praxedes dos Santos
Gols: Patrik (Juazeirense) / Guilherme Queiróz (Vitória)
Cartões amarelos: Alisson Cassiano (Vitória) / Patrik e Caio (Juazeirense)
Público: 1.538 pagantes
Renda: R$11.198,50

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão (Iury), Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão (Vicente); João Pedro, Gabriel Santiago (Pablo) e Jadson; Eduardo, Guilherme Queiroz (Roberto) e Luidy (Erik).

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Rodriguinho, Ramón, Matheus Reis (Guilherme) e Thalison; Tibiri, Patrik e Elias (Kaio); Deysinho, Dênis (Diego Viana) e William Acinete.