Com a redução dos internamentos, a Bahia desmontou 925 leitos de hospital exclusivos para o tratamento da Covid-19 em um período de quatro meses. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em maio, o estado alcançou o número máximo de leitos reservados para a doença, com 1.835 clínicos e 1.624 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na época, a taxa de ocupação da UTI adulto estava na faixa dos 80% e o registro de casos chegava a mais de 6 mil por dia. Agora, com uma menor quantidade de leitos, a ocupação da UTI adulto está em 39%, a menor faixa dentro do período de um ano. Nesta quinta-feira (19), foram registrados 978 novos casos da Covid-19.
Até o momento, a Bahia já vacinou 71,4% da população com 18 anos ou mais (estimada em 11.087.169) com, pelo menos, a primeira dose ou com a vacina de dose única. (Metro1)
- Operação apreende quase 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Lauro de Freitas
- MPF e MPBA garantem consultoria independente para acompanhar impactos da Ponte Salvador-Itaparica
- "Liminar garante funcionamento dos supermercados apenas até as 14h no feriado de Corpus Christi em SAJ", afirma Sindicato dos Comerciários


