Em retorno à Fonte Nova, Vitória perde para o Guarani

Com o resultado, o Vitória segue com 24 pontos e ocupa a 15ª posição. FOTO: ADILTON VENEGEROLES / A TARDE

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Guarani, neste sábado (14), na Arena Fonte Nova, válido pela 22ª rodada da Série B. O gol foi marcado pelo atacante Michael Douglas.

Com o resultado, o Vitória segue com 24 pontos e ocupa a 15ª posição.

O próximo compromisso do Vitória é contra o São Bento, terça-feira (17), no Estádio Walter Ribeiro, às 21h30, em Sorocaba (SP).

O JOGO

O Guarani iniciou o duelo fechado e tentou evitar a aproximação do Vitória em seu campo. Já o Vitória começou buscando o jogo, mas pecou nos passes.

Aos 13, Davó recebeu na entrada da área, avançou e chutou colocado. Martín Rodriguez espalmou para escanteio.
O Vitória teve uma boa oportunidade aos 18. Felipe Gedoz tabelou com Anselmo Ramon e arriscou o chute de fora da área. A bola passou próxima ao travessão de Klever.

O Guarani abriu o placar aos 24. Thallyson cruzou, Michel Douglas se antecipou ao goleiro e bateu de primeira.

O time rubro-negro desperdiçou uma chance de empatar aos 31 minutos. Gedoz cobrou escanteio, Anselmo Ramon, sozinho na pequena área, mandou por cima do travessão.

O Vitória pecava nos passes e não conseguiu reagir no primeiro tempo.

Segundo tempo

Mesmo com a baixa produção da equipe na etapa inicial, o técnico Carlos Amadeu optou por não fazer mudança no intervalo.

Aos sete minutos, o Vitória levantou a bola na área do Guarani, Anselmo Ramon encontrou espaço, dominou o peito e encheu o pé. A bola saiu com perigo pela linha de fundo.

Amadeu decidiu mexer apenas aos 11 minutos. Ele sacou o volante Rodrigo Andrade e colocou o atacante Felipe Garcia com o objetivo de deixar o time mais ofensivo.

Outra mudança feita pelo técnico do Vitória foi aos 20 minutos. Anselmo Ramon deu lugar a Jordy Caicedo. E logo em seu primeiro lance, ele ganhou da marcação na velocidade e chutou para a defesa de Klever. A torcida aplaudiu o equatoriano.

Em menos de dois minutos, o Vitória criou duas boas chances para empatar o jogo. Aos 25, Wesley bateu na saída de Klever, o goleiro fechou o ângulo e fez um milagre na Arena. Aos 27, Everton Sena subiu mais todo mundo e o arqueiro do Bugre fez outra grande defesa.

A bola insistia em não entrar. Quando não esbarrava em Klever, o Vitória parava na trave. Aos 32, Wesley recebeu na esquerda, gingou na frente de Lenon e chutou rasteiro na trave direita.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Guarani
Série B – 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14/09/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Tallyson, Lucas Crispim, Felipe Guedes e Luiz Gustavo (Guarani); Lucas Cândido (Vitória)
Cartão vermelho: Felipe Gedoz (Vitória)
Gol: Michel Douglas (Guarani)

Vitória: Martín Rodriguez; Van; Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka (Eron), Lucas Cândido, Rodrigo Andrade (Felipe Garcia) e Felipe Gedoz; Anselmo Ramon (Jordy Caicedo) e Wesley. Técnico: Carlos Amadeu.

Guarani: Klever, Lenon, Luiz Gustavo, Giaretta e Thallyson; Deivid, Arthur Rezende e Igor Henrique; Davó (Deivid Souza), Lucas Crispim (Felipe Guedes) e Michel Douglas (Nando) Técnico: Thiago Carpini.

google news