Em seu 100º jogo, Neymar pode igualar Ronaldo em gols pela seleção

0
49
-Ronaldo e Neymar na despedida do camisa 9, contra a Romênia, em 2011 (Jefferson Bernardes/AFP/VEJA)
Ronaldo e Neymar na despedida do camisa 9, contra a Romênia, em 2011 (Jefferson Bernardes/AFP/VEJA)

Neymar poderá alcançar na próxima quinta-feira, 10, no amistoso contra Senegal, em Singapura, o ex-atacante Ronaldo em número de gols pela seleção brasileira. O camisa 10 já balançou as redes 61 vezes, uma a menos que o “Fenômeno”, em partidas reconhecidas pela Fifa, ou seja, jogos entre seleções principais.

Na conta que incluem partidas do Brasil contra clubes, combinados e seleções de base, Ronaldo tem 67 gols. O recordista, independentemente da contagem, é Pelé: 77 pelos critérios da Fifa e 95 pelas contas da CBF.

- Anúncio -

Em média de gols, Neymar também está quase empatado com Ronaldo: tem 0.61 gols por jogo contra 0.62 do ex-camisa 9. Ambos estão abaixo de Pelé (0.83), Romário (0.78) e Zico (0.67). Em número de jogos oficiais, Neymar superará Ronaldo e empatará com Robinho como sexto da lista que tem Cafu na liderança com 142 participações.

Neymar já entrou em campo 99 vezes pela seleção brasileira e disputará a centésima partida no amistoso de quinta-feira. O jogo será em Singapura às 9h (horário de Brasília), no mesmo Estádio Nacional onde ele marcou quatro gols em uma mesma partida, contra o Japão, em 2014.

“Estou muito feliz por atingir essa marca. Nem nos melhores sonhos imaginei que isso pudesse acontecer”, declarou Neymar em coletiva na véspera. “Foram muitas decepções, derrotas, comete-se muitos erros. Mas se você for um cara que batalha no final de tudo você consegue redimir seus erros”, afirmou.

O primeiro jogo de Neymar pela seleção foi no dia 10 de agosto de 2010, com gol e vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos. O técnico da seleção era Mano Menezes.

Se os números de gols e jogos de Neymar chamam atenção, seu currículo de troféus ainda é modesto: conquistou apenas o título da Copa das Confederações de 2013 – além da medalha de ouro na Rio-2016 pela equipe olímpica. Uma lesão no ligamento do tornozelo direito sofrida nos primeiros minutos do amistoso diante do Catar o impediu de defender o time na vitoriosa campanha da Copa América deste ano.

Artilheiros da seleção brasileira em jogos oficiais

 Artilheiros da seleção brasileira em jogos oficiais

Artilheiros da seleção brasileira em jogos oficiais (./VEJA)

Recordistas de jogos oficiais pela seleção brasileira

  • 1º) Cafu – 142 jogos
  • 2º) Roberto Carlos – 125 jogos
  • 3º) Daniel Alves – 117 jogos
  • 4º) Lúcio – 105 jogos
  • 5º) Taffarel – 101 jogos
  • 6º) Robinho – 100 jogos
  • 7º) Ronaldo e Neymar – 99 jogos (Veja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui