Em seus 100 dias de seu governo, Genival questiona Uberdan: “será que não recebeu o plano de combate a Covid? Adaptamos do ano passado”

Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB) / Imagem: Voz da Bahia

Mais de 100 dias da administração do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB). Em entrevista ao programa Meio-Dia e Meia, na Live do Voz da Bahia, o gestor pontuou às principais ações contra Covid-19 e como vem atuando diante desses primeiros 100 dias de seu governo.

Sobre a atuação da pasta da saúde no combate ao Covid-19 em Santo Antônio de Jesus, Genival reforça que é preciso prezar pela vida e também pelo emprego, “conseguimos manter o comércio aberto, mas com muita disciplina, com muita orientação, com muitas equipes nas ruas para que nós não tivéssemos problema de disseminação do vírus, tanto que hoje atingimos uma redução substancial do número de infectados, saímos de 252, hoje estamos com 90 e pouco, menos de 100. Chegamos ao índice de 1,8 que é o índice de contaminação e baixamos para 0,3, mesmo abrindo o comércio. Contamos com a colaboração de todos os empresários que contribuíram bastante, seguiram os protocolos sobre as orientações do poder municipal e consequentemente conseguimos manter a grande maioria dos estabelecimentos abertos, sem prejudicar tanto e controlando a questão do desemprego que é um problema muito grave em nossa cidade e região”, aponta.

Ainda acerca da Saúde, Genival revela que ao contrário do que foi dito pelo vereador Uberdan Cardoso (PT) existe um Plano Municipal de Enfrentamento da Covid-19, “será que ele não recebeu esse plano? Existe, inclusive pegamos o plano do ano passado, fizemos as nossas adaptações, as nossas alterações e divulgamos para todos e quem querer ter acesso a esse plano está na ‘internet’, no site da prefeitura, a nossa comunicação tem esse planejamento e se alguém precisar é só entrar em contato, inclusive, está no destaque do Instagram da administração”, expôs.

Reportagem: Voz da Bahia