Em temporada de altos e baixos, Diego Souza se firma no São Paulo

O São Paulo ainda luta por um objetivo na temporada, que é terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados para garantir sua vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Independentemente de a equipe atingir ou não sua meta, um jogador do elenco vai terminar o ano em alta de qualquer maneira: Diego Souza. Autor do gol da vitória do último domingo sobre o Cruzeiro (1 a 0), no Morumbi, o camisa 9 tem tudo para encerrar 2018 como o artilheiro do time. Ele já colocou 16 bolas nas redes dos adversários. O segundo na lista, o meia Nenê, tem 12. Por enquanto, aliás, Diego Souza vai alcançando seu quinto melhor desempenho ofensivo na carreira. Na sua temporada mais goleadora, marcou 21 gols pelo Sport no ano passado. Já em 2008, pelo Palmeiras, balançou as redes por 18 vezes. Já em 2011, pelo Vasco, e em 2015, pelo Sport, fez 17 gols em cada uma destas temporadas.

Como ainda poderá disputar três partidas, o meia-atacante tem chance de melhorar sua performance com a camisa tricolor. O primeiro desafio será nesta quinta, contra o Vasco, às 20h, em São Januário, no Rio. Depois, no dia 26, o duelo é com o Sport, no Morumbi. Fechando o ano, o São Paulo visita a Chapecoense, na Arena Condá, no dia 2 de dezembro.

“Entro em campo, a cobrança existe, mas procuro fazer o meu melhor. Nosso time vai batalhar com dignidade até o fim do campeonato”, disse o jogador, depois da partida contra o Cruzeiro, no domingo, quando marcou seu centésimo gol no Brasileirão de pontos corridos.

Em abril, insatisfeito com a reserva, o jogador cogitou até aceitar uma transferência para o Vasco. Na ocasião, Raí, diretor executivo de futebol do clube, e o então técnico da equipe, Diego Aguirre, foram fundamentais a convencê-lo de que o melhor a fazer era permanecer no Morumbi. Diego Souza tem contrato até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele já declarou que possivelmente vai encerrar a carreira ao término deste prazo. O jogador está com 33 anos. Com informações do Estadão Conteúdo.

  • TAGS