Em tratamento contra câncer raro, baiana recorre a MP para ter acesso a remédio de R$ 25 mil: ‘Quero ver meus filhos formados’

Foto: TV Subaé

Uma dona de casa da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, recorreu ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para ter acesso a uma medicação do tratamento de câncer. Karolline Moreira recebeu o diagnóstico de mieloma múltiplo há três anos, durante exames para uma cirurgia nas mamas. A caixa do remédio que ajuda a amenizar os efeitos da doença custa R$ 25 mil e ela não tem condições de arcar com o valor mensalmente.

“Estou tentando viver da melhor forma, porque eu tenho dois filhinhos pequenos e eles precisam de mim. O que eu peço a Deus todos os dias é para viver e ver meus filhos formados, casados, é o que eu mais quero”, disse Karolline.

O mieloma é um tipo raro da doença que afeta a medula óssea. Com isso, os problemas de saúde causados podem afetar os ossos, sistema imunológico, rins e contagem de células vermelhas do sangue.

A entrada da medicação que Karolline precisa só foi liberada no Brasil recentemente e, por conta disso, o remédio ainda não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde. (G1)

google news
  • TAGS