Embalado pela torcida, Bahia vence a Chapecoense e respira no Brasileirão da série A; veja os gols

Tricolor teve grande atuação e despachou a Chapecoense, na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia fez bem o dever de casa e venceu a Chapecoense por 3 a 0 na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto, Raí Nascimento e Luiz Otávio marcaram os gols do Esquadrão de Aço.

Com o resultado, os tricolores avançaram aos 31 pontos e agora ocupam o 15º lugar da competição, deixando Juventude e Santos para trás.

A equipe do técnico Guto Ferreira volta a jogar na próxima quarta-feira (27), às 19h, contra o Ceará, novamente na Fonte Nova. O jogo é válido pela rodada 23. 

O JOGO

O Bahia chegou firme logo nos primeiros segundos. No lance, Raí recebeu pela direita, cruzou rasteiro e Gilberto chutou em cima da defesa.

Gilberto abre o placar

Não demorou e Gilberto teve uma nova oportunidade, dessa vez com gol. Aos dois minutos, Rodallega tocou na direita para Nino Paraíba, que cruzou para o camisa 9. A bola ficou presa na defesa, mas ficou livre para o artilheiro empurrar para a rede.

Aos cinco minutos, quase ele fez o segundo. Gilberto recebeu livre uma bola vinda da esquerda, mas chutou por cima da meta. Três minutos depois, Raí passa por elevação para Rodallega, que bateu firme para uma ótima defesa de Keiller.

Raí Nascimento faz mais um

O Esquadrão de Aço ampliou o marcador para a alegria da galera na Arena Fonte Nova. Aos 17 minutos, Matheus Bahia cruzou de forma precisa para Raí completar de perna direita para o fundo do gol.

Aos 37, quase o terceiro. No lance, Capixaba recebeu pela esquerda, tocou para o lado e Rodallega chutou com desvio da defesa da Chapecoense.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Chapecoense tentou reagir. Com cinco minutos, Mike ficou com a bola na direira e cruzou rasteiro, mas Danilo Fernandes conseguiu defender.

Luiz Otávio marca o terceiro do Esquadrão

Um minuto depois, o Bahia chegou ao terceiro gol. Raí Nascimento cobrou escanteio preciso para Luiz Otávio cabecear para o fundo do gol.

O Tricolor tinha boa vantagem, mas mesmo assim seguia insaciável diante do adversário verde. Aos onze, Gilberto mandou uma bomba e o goleiro rebateu.

Aos 16, Matheus Ribeiro finalizou para boa defesa de Danilo Fernandes. Dois minutos depois, Anderson Leite tentou de fora da área e a bola passou por cima.

O Bahia voltou a ter uma boa tentativa aos 36 minutos. Na jogada, Rodriguinho fez tabela com Rodallega e bateu colocado. A bola passou ao lado. Um minuto depois, Rodriguinho voltou a tentar de fora da área e Keiller ficou com a bola.

Pouco antes do apito final, deu tempo de Danilo Fernandes fazer uma grande defesa após finalização de Denner. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Chapecoense
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/10/2021 (domingo)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Raí Nascimento (Bahia) / Kaio Nunes (Chapecoense)

Gols: Gilberto, Raí Nascimento e Luiz Otávio (Bahia)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Rodriguinho), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Raniele), Raí (Douglas Borel) e Juninho Capixaba (Ronaldo); Rodallega e Gilberto (Ramírez). Técnico: Guto Ferreira.

Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Laércio (Kaio Nunes), Joilson, Jordan e Busanello (Lima); Moisés Ribeiro (Ezequiel), Anderson Leite e Denner; Mike (Ronei) e Rodriguinho (Henrique Almeida). Técnico: Pintado.