Emenda do deputados Alan Sanches e parceria com os vereadores traz 10 leitos de UTI Neonatal para S. A. de Jesus

Uma parceria entre os poderes executivo e os vereadores da base do governo proporcionou a Santo Antônio de Jesus a construção de 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal à Santa Casa de Misericórdia. Este investimento será possível através da verba de R$ 1 milhão de reais direcionada ao município pelo deputado Alan Sanches.

A reunião que oficializou a destinação da verba para a UTI Neonatal aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Genival Deolino, que fez questão de expressar a sua felicidade em tirar este projeto do papel. “É uma alegria imensa, pois esse foi um compromisso de campanha que hoje, com a parceria do deputado Alan Sanches, do presidente da câmara, Chico de Dega e todos os vereadores da base, vamos conseguir entregar à população. Mais uma ferramenta que salvará vidas de recém-nascidos”, salientou Deolino.

Para o deputado estadual Alan Sanches, essa é uma vitória para toda a região. “Fico muito feliz em fazer parte deste dia histórico, da realização desse sonho, da concretização deste projeto. Essa UTI Neonatal trará um ganho imenso para a cidade e para toda a região. É muito gratificante ver a coalisão formada pelos vereadores da base junto com o poder executivo do município, com esta unidade Santo Antônio de Jesus só tem a ganhar”, relatou Sanches.

O presidente da Câmara, Chico de Dega, fez questão de celebrar a união da base para tornar viável o projeto. “Quando o deputado Alan Senches destinou a verba para o município eu falei com os meus colegas, os vereadores Dr. Caique, Tia Adriana, Dalva Mercês, Dema do Leite, Dr. Gil, Cristiano, Cau de Dôdo e Danilo, e todos concordaram em usar de forma unificada a emenda, quando falei com o prefeito Genival a recepção foi a mesma, e hoje nós anunciamos que a nossa cidade terá uma UTI Neonatal”, comemorou o vereador.

Para a superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Ludmila Reis, este anúncio coroa uma luta muito grande, que terá êxito graças ao poder executivo municipal, aos vereadores da base e o deputado estadual Alan Sanches. “Hoje é um dia histórico, um dia muito especial, nós batalhamos a cinco anos por essa UTI Neonatal, já houve muitas promessas, mas hoje, graças ao prefeito Genival, o vice Careca, os vereadores e o deputado Alan Sanches, que decidiram se unir por algo tão importante, pois esta unidade representa vida, poderemos salvar muitas vidas através dela”, relata a superintendente.

O anúncio da UTI Neonatal é mais uma ação que vai ao encontro do projeto desenhado durante a campanha. O prefeito Genival Deolino se comprometeu em buscar recursos para a implantação de 5 leitos de UTI Neonatal na cidade e, após oito meses de gestão, o projeto vai sair do papel de forma ampliada, este é o retrato do compromisso da gestão com a saúde dos santoantonienses.

Ascom Genival Deolino