Emissora afasta comentarista que fez ofensa racista contra Marinho

-
Foto: Divulgação

Após uma fala racista contra o atacante Marinho, do Santos, a Rádio Energia FM anunciou neste sábado, 1º, que afastou o comentarista Fábio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti. As ofensas foram durante jogo contra a Ponte Preta realizado nesta sexta-feira, 31, nas quartas de final do Paulistão.

“A Energia 97 FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos”, disse a emissora em nota divulgada à imprensa.

Autor do primeiro gol do Santos diante da Ponte, logo aos seis minutos da etapa inicial, o atacante cometeu uma falta ao fim do primeiro tempo e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando em sua expulsão. Com um jogador a menos em campo, o time tomou a virada da equipe campineiro e perdeu o embate por 3 a 1, sendo eliminado do Paulistão.

Questionado sobre o que falaria para Marinho caso estivesse em um grupo de Whatsapp com os jogadores do Santos, Benedetti disparou o comentário racista. “Eu vou falar assim: ‘Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'”.

O atacante chegou a se posicionar nas redes sociais. Emocionado, Marinho afirmou que pessoas com esse tipo de pensamento como ‘vermes’ e ainda ratificou que sabe do seu valor e que comentários como esse não devem passar despercebidos. (ATarde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui