Empolgado e invicto na temporada, Vitória estreia na Copa do Brasil contra o Imperatriz

-
Vitória chega embalado pelo triunfo no clássico — Foto: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Vitória não poderia chegar mais embalado para a primeira decisão da temporada, a estreia na Copa do Brasil, diante do Imperatriz, em jogo único e eliminatório. Depois de vencer o rival Bahia por 2 a 0 no fim de semana, pela Copa do Nordeste, o Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira, para enfrentar a equipe maranhense, partida marcada para 21h30 (horário de Brasília), no estádio Frei Epifânio.

O Vitória chegou ao clássico cercado de desconfianças, não só por ter um elenco considerado inferior ao do rival, mas também por um longo tabu de 12 jogos que incomodava o torcedor rubro-negro. Além de tudo, a partida seria na Fonte Nova e apenas com torcedores do Bahia no estádio. Mas a equipe comandada por Geninho superou tudo isso, fez uma partida segura e decidiu o jogo na bola parada, com contribuições valorosas de Thiago Carleto e Ronaldo.

O início de temporada do Leão é considerado muito positivo. Nos três primeiros jogos da temporada, todos pela Copa do Nordeste, a equipe enfrentou apenas adversários de Série A. E não foi derrotado: empate contra o Fortaleza em casa, empate contra o Sport fora e vitória sobre o Bahia, também fora de casa.

Além do ganho desportivo, permanecer brigando na Copa do Brasil seria rentável para o Vitória do ponto de vista financeiro, já que, se avançar para a próxima fase, o clube desembolsa R$ 650 mil – R$ 540 mil já estão garantidos pela participação na primeira fase.

O Rubro-Negro também tenta deixar para trás a má impressão deixada no ano passado, quando foi eliminado ainda na primeira fase, pelo Moto Club.

É provável que Geninho repita a escalação vitoriosa no clássico Ba-Vi: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão e Fernando Neto; Vico, Léo Ceará e Júnior Viçosa.

O jogo

Vitória x Imperatriz, estreia na Copa do Brasil;
Local: estádio Frei Epifânio, São Luís do Maranhão;
Data: terça, 11 de fevereiro de 2020;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Provável escalação: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão e Fernando Neto; Vico, Léo Ceará e Júnior Viçosa;
Desfalques do Vitória: Martín Rodríguez, Felipe Garcia, Jordy Caicedo e Ruan Levine (machucados);
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa, Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes. O trio é de Minas Gerais. (Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui