Empresário acusado de atropelar e matar dentista em Ilhéus é indiciado por homicídio doloso

Montagem Bnews

Duas testemunhas que prestaram depoimento a favor do empresário foram indiciadas por falso testemunho

O suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, em Ilhéus, no sul da Bahia, foi indiciado por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. O caso ocorreu no dia 11 de junho e o empresário Tharcísio Aguiar, de 38 anos, está preso desde o dia 26 de julho, quando se apresentou à polícia.

O inquérito, concluído na quarta-feira (10), foi encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que deve se posicionar nos próximos dias sobre o oferecimento da denúncia à Justiça, segundo o G1.

Segundo a polícia, duas testemunhas que prestaram depoimento a favor do empresário Tharcísio Aguiar foram indiciadas por falso testemunho.

A justiça decretou a prisão preventiva do empresário em junho que, durante depoimento prestado à polícia, afirmou que fugiu sem dar socorro porque temia sofrer agressões de populares que viram o atropelamento.

O advogado do acusado, Jacson Cupertino, alega que a morte da jovem foi uma “fatalidade”, já que o cliente dele estaria trafegando a 50km/h, em uma via no trecho da BA-001, onde a velocidade exigida é de até de 60km/h. (BNews)

google news