Empresário de SAJ diz: “O que me fez vir ajudar a gestão de Rogério é por que na oposição tem muito cacique para pouco índio”

Empresário e político Chico Fortaleza / Foto: Voz da Bahia

Em entrevista ao Voz da Bahia nesta sexta-feira (12), na live das 12h30, o político e empresário de Santo Antônio de Jesus, Francisco do Carmo, popular ‘Chico Fortaleza’, agora no PSD partido do prefeito Rogério Andrade, fez uma análise dos nomes que fazem oposição na cidade: Dr. Everaldo Ferreira Júnior (PTB), Robert Gomes (PTC), Humberto Leite (DEM), Iderval Kleber (PSL) e Franderrack Mascarenhas (PSOL), foram os citados pelo empresário.

Deixou a oposição por que?

O tema da análise de Chico foi a futura eleição, o mesmo questionou qual dos políticos da oposição deixaria de se candidatar para apoiar um outro nome, dando a entender que haveria uma certa vaidade entre eles, “o que me fez vir ajudar a gestão de Rogério Andrade e deixar a oposição é por que tem muito cacique para pouco índio”, garantiu.

Quem Fortaleza aponta como ‘caciques’ da oposição de Santo Antônio de Jesus:

  • Dr. Everaldo Ferreira Júnior (PDT),: “a vaidade deste cidadão é muito grande. Será que ele abriria mão para apoiar Chico Fortaleza prefeito de Santo Antônio de Jesus?” questionou.
  • Seguindo seu diagnóstico, Francisco argumentou que Humberto Leite (DEM), ex-prefeito do município não tem competência para gerir a cidade, “Humberto Leite já teve duas chances, é um homem bom como pessoa, mas como gestor é incompetente.
  • Iderval Kleber (PSL): “é gente boa, meu amigo, ele deixaria de sair candidato para apoiar um candidato novo? Um nome que não seja essa velha política?”, expôs.
  • Franderrack Mascarenhas que é membro do PSOL, partido que Chico fazia parte até se filiar ao PSD, também foi fruto de questionamento do político, “Franderrack, três vezes candidato, meu amigo, ele deixaria a vaidade de lado para apoiar um candidato novo?”, perguntou de novo.
  • E sobre o advogado Robert Gomes (PTC): “Meu amigo, ele deixaria também a sua pré-candidatura para me apoiar?”, pontuou.

Poder:

Chico afirmou ainda que a oposição quer é o poder a qualquer custo; “eu não vi nenhum desses pré-candidatos a prefeito de Santo Antônio de Jesus deixar a vaidade de lado. Estão na busca simplesmente do poder”, concluiu.

Reportagem: Voz da Bahia