Empresário Gorgônio de Oliveira é homenageado em SAJ

Entrada do Edifício São Francisco em Santo Antônio de Jesus - Foto: Rosa Soares | Andaiá

Empreendedor e com uma visão de futuro fora do comum, sobretudo para o município de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, o empresário Gorgônio Antônio de Oliveira, faleceu em 2019, aos 90 anos, foi homenageado pela família após reforma do Edifício São Francisco, local onde funciona a Rádio Andaiá FM, bem como a Associação Comercial do município.

Fotos foram estampadas no painel da parede do hall de entrada do edifício, no centro comercial de Santo Antônio de Jesus. Gorgônio teve grande participação na fundação das lojas Comercial São Luis, Cofel, Supermercados Rio Branco, entre outros empreendimentos, gerou emprego e renda e contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

De acordo com informações da família, a homenagem foi feita “em conjunto com várias cabeças pensantes, com a intenção que transmitisse algo belo e positivo”.

O Edifício São Francisco leva o nome do pai do empresário. A homenagem ao empresário foi inspirada na campanha da qual ele participou: “Orgulho de ser santoantoniense”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial (Acesaj).

A família do empresário ressaltou as histórias peculiares de pessoas com o empresário ao longo da vida.

“Quem conheceu o Gorgônio pode confirmar o potencial de empreendedor que tinha e disponibilidade em ajudar ao próximo. Ele foi um visionário. Não é difícil encontrar na cidade alguém com uma história para contar em como ele ajudou. Gorgônio tinha como lema: Quem faz o mal, é o mais prejudicado, e quem pratica o bem, é o mais beneficiado”, finalizou um familiar. (A Tarde)

google news