Os estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 terão acesso gratuito ao metrô de Salvador e Lauro de Freitas nos dois domingos de aplicação das provas, em 8 e 15 de novembro.
Para utilizar o benefício, os candidatos deverão apresentar o comprovante de inscrição no exame e um documento oficial com foto nas catracas das estações.
O sistema metroviário funcionará normalmente, das 5h à meia-noite. Segundo o Metrô Bahia, haverá reforço no número de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), além de trens reservas que poderão ser utilizados conforme a demanda.
O fluxo de passageiros será acompanhado em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que poderá realizar ajustes na operação. A estrutura de segurança também conta com mais de 2 mil câmeras instaladas nas estações, trens, passarelas e terminais de ônibus.
Estudantes receberão kits em duas estações
A Secretaria da Educação do Estado também realizará uma ação de acolhimento nas estações Tamburugy e Lapa, com distribuição de kits contendo garrafas squeeze, ventarolas personalizadas, canetas e água.
A iniciativa busca oferecer apoio aos candidatos durante o deslocamento para os locais de aplicação do exame.
O Metrô Bahia também orienta os passageiros a respeitarem as regras de segurança, como aguardar o desembarque antes de entrar nos trens, não acessar os trilhos e dar prioridade nos elevadores às pessoas que necessitam do equipamento.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br



