Entenda a rivalidade entre apresentadores dos podcasts Podpah e Flow

Reprodução / Instagram (@podpah / @flowpdc)

Os podcasts Podpah e Flow são comandados por Igão e Mítico e Igor 3K respectivamente

Apesar de hoje em dia os podcasts serem uma febre no Brasil, dois deles ganham destaque nos números e também na relação de convidados. O Podpah, comandado por Igor Cavalari e Thiago Marques, conhecidos como Igão e Mítico, e o Flow apresentado por Igor Coelho, conhecido como Igor 3k, se tornaram referência no formato.

No entanto, a disputa entre eles vai além do “primeiro lugar”. A rivalidade é algo que ultrapassa a briga por audiência. Isso porque um conflito entre os envolvidos encerrou o que foi uma grande parceria no início. No ano passado, Igão chegou a comentar sobre o assunto, durante entrevista com Zé Felipe e Virgínia Fonseca.

Segundo o apresentador, o Flow cedeu estúdio e equipamentos sem cobrar pelos primeiros episódios do Podpah produzidos em outubro de 2020. Porém, a parceria não foi para frente devido às condições impostas pelos “parceiros”. “A gente quer ser dono do podcast de vocês, ter 25% de tudo. Ser dono em contrato, ganhar em publicidade. Mas não dava para ser dono, né? Eu disse não, então viemos para cá e eles ficaram bravos. Não tinha uma negociação, era isso ou nada”, disse Igor em agosto de 2021.

Agora, em contato com o site Splash, do portal Uol, ele voltou a comentar a suposta briga. “Somos muito gratos com o pessoal que ajudou a gente”, disse Cavalari. “Não foi bem um rompimento, nós conversamos. Eles falaram o lado deles, e a gente o nosso. Em uma negociação você topa ou não. Acredito ser normal não topar. Eles vão fazer as coisas deles e nós faremos as nossas”, relatou.

O outro lado da história
Depois da repercussão da fala de Igão, no ano passado, o comandante do Flow também decidiu falar sobre o assunto. Em participação no Avesso Podcast, Igor 3K detalhou como foram os acertos entre eles e não escondeu a chateação por tudo que aconteceu.

“Não tinha contrato, era tudo no fio do bigode. Isso fragilizou a gente”, disse. “Ficou uma animosidade depois que discutimos [sobre a sociedade]. Mas parte desta culpa é minha porque fiquei put*. Cada um foi fazer o seu. […] Conversamos e sabíamos ser o momento de se acertar”.

Bandeira branca
Praticamente dois anos depois de toda treta, eis que todos envolvidos decidiram acabar com a discórdia. O Podpah participou da campanha “Monetiza Flow”, criada pelos Estúdios Flow.

A ação, realizada no primeiro semestre deste ano, reuniu outros podcasts para pedir o pagamento ao Flow, o que foi suspenso pelo YouTube, após o caso de Monark ter feito apologia ao nazismo no programa. Depois que o apresentador foi demitido e a campanha realizada, o repasse foi normalizado com o Flow.

Há dois meses, Igor 3K chegou a elogiar os apresentadores do Podpah, durante uma edição do Flow, pela entrevista com ex-jogador de futebol, Adriano Imperador no programa. (BNews)

google news