Entenda a síndrome rara do padre Fábio de Melo

Foto: Reprodução / Instagram

O padre Fábio de Melo revelou em entrevista recente que o motivo do inchaço no seu rosto é a síndrome de Ménière. A fisionomia do religioso repercutiu nas redes sociais após uma aparição no programa Altas Horas, da Rede Globo, o que fez com que os fãs esperassem que o padre teria feito uma harmonização facial.

De acordo com o portal Metrópoles, a síndrome de Ménière é uma doença rara que afeta o ouvido interno, e é caracterizada por episódios frequentes de vertigens, perda de audição e zumbido.

A doença pode afetar apenas um dos ouvidos na maioria dos casos, mas a síndrome pode chegar a acometer os dois. Mesmo não possuindo cura, existem tratamentos indicados pelo otorrinolaringologista que podem controlar a doença, como o uso de diuréticos, dieta pobre em sódio e realização de fisioterapia, por exemplo. (BN)

Os sintomas da síndrome de Ménière podem surgir de forma repentina e durar minutos ou horas. A intensidade das crises e a frequência variam de uma pessoa para outra. Os principais sintomas são: Vertigens; Tonturas; Perda do equilíbrio; Zumbido; Diminuição ou perda da audição; Sensação de ouvido tampado.

google news