O Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, localizado em Ilhéus, está funcionando com aulas em sistema de rodízio após a interdição de parte de seu prédio devido a graves problemas estruturais. Entre as falhas identificadas estão rachaduras, infiltrações e danos em colunas e lajes.
A escola, que atende cerca de mil alunos, restringiu o acesso aos andares superiores e está mantendo os estudantes apenas no térreo, onde não há risco imediato.
Segundo Gabriel Cerqueira, secretário de Infraestrutura do município, os andares superiores foram interditados devido à falta de manutenção adequada ao longo dos anos.
- Vídeo: Conceição Gonzalez rebate fala do pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ e afirma: “Jesus sempre pregou o amor, o perdão, a compaixão”
- Vídeo: Augusto Cury diz que não apoiará Lula nem Flávio Bolsonaro em eventual 2º turno
- Jerônimo Rodrigues e ACM Neto estão tecnicamente empatados na véspera do primeiro turno
“Optamos, junto com a Defesa Civil e a Superintendência de Manutenção, pela realização de uma reforma nesses andares”, informou Cerqueira. A previsão é que a reforma comece no fim desta semana e dure cerca de dois meses.
Enquanto a obra não é concluída, os alunos estão sendo divididos em turmas alternadas, com aulas em dias alternados. A secretária de Educação, Evani Cavalcante, explicou que a decisão de manter os alunos no térreo foi tomada para garantir a segurança física dos estudantes, uma vez que o andar superior apresenta riscos de desabamento de rebocos.
A última reforma significativa na escola ocorreu em 2022, quando a unidade ficou fechada por oito meses. No entanto, os problemas estruturais agora identificados são mais graves e exigem uma nova intervenção urgente.







